terça-feira, 17 de agosto de 2010

SURF TRIP NA NICARÁGUA

O sonho de todo surfista é realizar a surf trip da sua vida, surfar mares diferentes, ondas tubulares, paredes perfeitas. A pesar de o litoral brasileiro ser repleto de picos (lugar) pra surfar nada melhor do que conhecer outros oceanos ou mares internacionais.


Nos últimos anos as viagens para a América do Sul e Central estão crescendo gradativamente, de acordo com o site Agência Financeira a América do Sul e a América Central estão no topo da lista das maiores subidas, e surgem em maioria, no que respeita às pesquisas de destinos mais procurados.



Desta forma as viagens para essas regiões se tornam mais intensa. Um dos motivos é preço, viajar para América se tornou barato e satisfatório, não só pela questão da rentabilidade como também pela diversidade de atrativos naturais exóticos e culturais.


 Assim os parnaíbanos Xildes Ribeiro, Roberto Carlos e seu Irmão Márcio invadiram o mar da Nicarágua para pega ondas tubulares. Para quem não sabe a Nicarágua é um país da America Central, próximo de países como El Salvador, Honduras, Caribe e Costa Rica e é um dos destinos da América ótimo para a prática do Surf, existem mais de oito picos para com diferetes tipos de ondas e fundos.



A galera ficou 14 dias no país buscando ondas de qualidade, os lugares surfados foram Popoyo, Miramar com fundo de pedra “reef”, Santana, Colorado, Madeira, Transito com fundo de areia. A diferença dos fundos das praias equivale à qualidade da onda.


 Os fundos de pedra são chamados Point Break onde a onda quebra em um lugar, em um ponto, o Beat Break equivale a fundo de areia e a onda quebra em diversos lugares, em fim, a trip foi sensacional, aventuras e boas histórias a galera trouxeram na bagagem e as trip continuam em busca de ondas perfeitas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário