domingo, 15 de agosto de 2010

PARNAÍBA KART

O dia da Parnaiba foi a data escolhida para realizar a primeira corrida de kart da Cidade,  PARNAÍBA KART, o evento aconteceu no hotel das Ararás, na pista de Tarquilio Pimentel. A largada ocorreu entre ás 16:00 e animou a galera que estava assistindo, velocidade e radicalidade foram os ingredientes  da corrida.


O kart em Parnaíba é um esporte recente, apesar de algum tempo alguns pilotos participarem da modaliade, o gosto pela velocidade fez um grupo de amigos se unir e realizar treinos e corridas na pista Tarquilio. Cada um comprou seu equipamento e testa o desempenho e velocidade na pista, um hobby que a partir desse mês virou uma campeonato no qual  acontecerá mensalmente.


 Para quem não sabe o kart é o primeiro passo para um piloto se especializar em corridas de automobilismo, é um veículo simples, de quatro rodas, micro-monopostos dotados de motores de dois ou quatro tempos, refrigerados a água ou a ar. Têm chassis tubular e massa variando entre 70 e 150 quilos, dependendo do modelo.Um dos pilotos mais novos é João Felipe Martins que junto com seu pai pratica o esporte e é um dos favoritos no Ranking  no campeonato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário