LUÍS CORREIA

Luis Correia é o município no qual tem a maior extensão de praias, algumas virgens e outras badaladas, as mais conhecidas são Atalaia e Coqueiro onde se concentra os maiores eventos no período de carnaval, ano novo e mês de julho.
Os maiores hotéis e resorts do litoral do Piauí são também encontrados neste município, há uma boa estrutura de bares, restaurantes para receber inúmeros turistas o ano todo.

As praias de Luiz correia são um capítulo a parte você vai ficar maravilhado com as belezas que encontrará.
  

HISTÓRIA

Até 1820 o lugar era uma vila de pescadores chamada Amarração, que significa o local onde as embarcações atracam. Durante a Guerra dos Balaios, por está numa posição estratégica, serviu de desembarque para as tropas que combatiam os revoltosos.
 
Nesta mesma época, Amarração recebia vapores oriundos do Maranhão, Ceará, Pernambuco e navios da Guiana Francesa na rota para a Inglaterra.Grandes armazéns foram construídos pelas companhias de navegação. O município de Amarração pertencia ao limites do Ceará e por disputas territoriais foi trocado pela Cidade de Crateús, asim Crateús ficou sendo município do Ceará e Amarração município do Piauí.

Em 1935, forças políticas da região, com o intuito de homenagear apenas um político do lugar trocaram o belo nome de Amarração por Luiz Correia.De toda a área costeira do Piauí - 66 quilômetros, 42 estão em Luiz Correia nas quais são Atalaia, Coqueiro, Arrombado, Maramá e Macapá.