quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto dos 65 destinos indutores do turismo


O projeto do 65 destinos indutores do turismo é mais um projeto do Ministério do Turismo que visa buscar o desenvolvimento dos locais potenciais á atividade do turismo. Tal projeto visa o melhoramento das dimensões e variáveis apontadas no estudo de competitividade e monitoramento das mesmas para que possa beneficiar os destinos maximizando os aspectos positivos e minimizando ou extinguindo os aspectos negativos.

Parnaíba, é um dos destinos contemplados no projeto dos municípios indutores do turismo, coordenado pela Universidade Federal do Piauí - UFPI através da Profº Msc. Simone Putrick e sub coordenado pela Profº Anett Santiago. Desde de o início de 2010 o grupo gestor atua na apresentação de projetos relacionados as dimensões apresentadas no estudo de competitividade, atualmente o projeto se encontra na segunda fase onde há a escolha de entidades responsáveis para o monitorar das dimensões e variáveis como: marketing, cooperação regional, legislação ambiental entre outros.   

Desta forma o Grupo gestor dos 65 destinos indutores, Universidade Federal do Piaui e Associação das empresas de turismo da rotas das emoções AETRE e Faculdade Piauiense - FAP irão realizar o " Ciclo de Apresentações dos projetos de desenvolvimento no turismo" apresentados pelos cantidatos a governadores do estado do Piauí.


O intuito do evento é a apresentação dos projetos relacionados ao turismo, através do plano de governo de cada cantidato, mostrando as proposições elaboradas para a atividade do turismo no estado do Piauí. O primeiro candidato a se apresentar será Wilson Martins.

As apresentações serão divididas em quatro blocos, de 30 a 40 mim, onde no primeiro bloco cada candidato fará uma exposição de seus planos de trabalho, focando o desenvolvimento do turismo na região, no segundo bloco irão acontecer um debate entre os candidatos e o plenário, no terceiro bloco o candidato enfrentará um grupo de questões a ser feita pelo mediador da mesa e terão tempo de resposta de 5 mim, e por fim no quarto bloco cada candidato terá oportunidade de fazer suas considerações finais sobre os projetos apresentados. 

Entre as empresas confirmadas a participar do ciclo estão: AETRE, ASPI, AMADELTA, ABAV, CEEP, FUNDAC, IHGGP, ICMBIO, MANDU, SEBRAE, SEC-CULTURA, SEC-TURISMO e representantes dos municípios de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. O Debate será estendido também estudantes, profissionais liberais, profissionais do trade turístico e gestores municipais da região Norte do Estado mediante inscrição.

O evento acontecerá na auditório da Faculdade Piauiense – FAP – Campus Parnaíba-PI. Nesta sexta-feira 27 de Agosto de 2010, lembrando que as incrições estão sendo realizadas na Universidade Federal do Piauí (sala dos professores de Turismo), na FAP E na AETRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário