quinta-feira, 5 de agosto de 2010

3º ENCONTRO DE MOTO TURISMO


No dia 30 de Julho, o grupo de motoqueiros Asas do Delta comemorou seu aniversário de três anos e realizou o 3ª encontro nacioanal de motociclismo. Uma diversão entre amigos apaixonados por moto e velocidade acabou fundando o moto club Asas do Delta que atua nos estados pertencente à Rota das emoções (MA, PI e CE).

A cada ano o grupo se reuni e comemora seu aniversário em alguma cidade dentro da rota, em 2010 o lugar escolhido foi Parnaíba, mais precisamente no Porto das Barcas onde foi palco do 3ª encontro nacional de motociclismo, o evento teve a participação de outros moto clubes de várias regiões do Brasil, a estimativa é que mais de 300 motos participaram da comemoração. Além dos passeios pelos pontos turísticos do litoral do Piauí, houve também show com a Banda Áudio Garagem, exposição de motos e quadricíclo e sorteio de brindes.


Em Parnaíba o motociclismo é representado pelos Anjos do Asfalto, foi fundado em 12 de Outubro por Ribamar Miranda (Thiluin) que ocupa o cargo de presidente sendo vice Indiana Miranda. É uma entidade que tem como finalidade estreitar relações entre associados e comunidade através de atividades filantrópicas e realização de eventos voltados para o mototurismo.

                                           Foto: Meire Arruda


Para quem não sabe o moto turismo é um segmento crescente em todo o Brasil, é um conceito de viagem cujo meio de transporte é a moto (motociclo) caracterizado pelo espírito de aventura, liberdade e descoberta, o praticante desse tipo de turismo pertence às classes sociais A, B e C e tem o perfil de Aventureiro.Na Rota das emoções esse tipo de turismo esta sendo consolidado aumentando o fluxo turístico na região do Delta e cidades próximas.




Um comentário:

  1. Mayna,
    Meus mais sinceros parabéns pela sua iniciativa do Blog... O Layaut, desiner e todo o conteúdo cumprem fielmente a proposta do mesmo... Tornei-me um seguidor por ter me identificado bastante com o mesmo.
    Mais uma vez meus sinceros parabéns e sucesso na blogosfera!
    Um grande abraço carinhoso!

    ResponderExcluir