CAJUEIRO

Cajueiro da Praia é um município que possui três praia sensacionais, a começar por Barra Grande o Paraíso do Kite, lá é o local ideal para aprender o kite surf e treinar manobras, os ventos fortes de Agosto á Dezembro possibilitam a prática de velejo inesquecíveis. Na maré Baixa os corais ficam a vista e formam piscinas de água salgada em sua volta, na maré cheia o mar lembra uma lagoa com águas calmas e quentes.
Lá você pode optar a fazer o passeio por trilhas ou pelos igarapés, cercados por mangues para ver o cavalo marinho, o passeio é bem procurado, no percurso a paisagem não deixa a desejar. Barra Grande é um local para que gosta de tranquilidade, As pousadas no estilo rústico chique proporcionam conforto e qualidade com total respeito a natureza.
Após Barra Grande, existe a praia de Barrinha, um pequena vila de pescadores bastante singular. As casa de Barrinha tem características próprias, pois são pintadas com desenhos florais o que deixa mais encantador o lugar. Já praia de Cajueiro é o local onde fica a sede do Município de mesmo nome, com mais habitantes, lá existe uma estrutura urbana maior e é lá que se encontra a sede do Projeto peixe-boi; um mamífero aquático que passa por processo de cuidados, para não entrar em extinção. Lá são feitos vários estudos da vida marinha de toda APA do Delta.

BARRA GRANDE

CARRO 
 Saindo de Parnaíba, pela rodovia 202, seguindo a BR 402 que liga ao Ceará, siga reto até chegar ao cruzamento que liga o Cajueiro da Praia, dobre a esquerda e siga até achar um novo cruzamento que vai lhe levar a Barra Grande o paraíso do Kite.


ÔNIBUS 
 


No centro de Parnaíba, na Rua. Cel. José Narciso, Localiza – se o ponto de partida do  ônibus. Saindo em dois horários pela manhã e pela tarde.

Distância de Parnaíba:  Aproximadamente 73 km


Tempo: 60 min


ÔNIBUS






No centro de Parnaíba, na Rua. Cel. José Narciso ou na praça do Troca-Troca, Localiza – se o ponto de partida do  ônibus. Saindo em dois horários pela manhã e pela tarde.




Distância de Parnaíba:  Aproximadamente 73 km


Tempo: 50 min