quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PASSEIOS PELOS IGARAPÉS

O Delta do Parnaíba é o maior arquipélago fluvio-marinho do Litoral brasileiro, são mais de 70 ilhas, que se encontram formando um dos ecossistemas mais rico do planeta. Cenários que não dar pra ser visto apenas em um dia. Portanto existem diversos tipos de passeios que podem ser feitos, desde o mais convencional ao mais radical. 
          Foto: Menor Anfíbio da Região (1,5 cm)
                                                    
                                         Foto: Planta Nativa
Um desses passeios é realizado por condutores locais, da Ilha de Santa Isabel. O contato com a natureza se torna mais próximo e mais emocionante com possibilidades de ver cobras, jacarés, macacos, anfíbios existentes nesta região. O passeio saí do porto dos Tatus em um Barco Típico da Região chamado Chalana ou toc-toc com destino a igarapés mais estreitos onde a passagem se dar apenas por canoas, dentro destes igarapés são avistados,plantas nativas, macacos, cobras,pássaros e outros animais que habitam a área próxima ao igarapé. Geralmente este passeio é indicado a pesquisadores da área biológica, ambiental e geológica que vão a região realizar estudos e pesquisas científicas ou para turistas que gostam de algo emocionante. 
Foto: Cachu de Juçara ou Açai 
Lembrando que os barcos são totalmente seguros e os guias são especializados neste tipo de passeio, com treinamento de segurança na selva e primeiros socorros passando total segurança aos que optam por visitar estes igarapés. 
                                                    
             Foto: Igarapé

Foto: Cobra jibóia nos mangues

Nenhum comentário:

Postar um comentário