domingo, 12 de setembro de 2010

DICAS DE ETIQUETA NA PRAIA

Viajar é sempre uma experiência, tanto para que viaja, como para os destinos escolhidos na viagem, portanto é comum se deparar com alguns atos que podem não agradar ambos pensando nisso, o Litoral do Piauí passa algumas dicas de como se comportar em alguns lugares, o primeiro é o local mais frequentados por turistas em cidades litorâneas:  A praia.






A praia é uma área pública onde as pessoas se encontra para a pratica do lazer, seja para pegar um bronze, jogar uma bola, correr, praticar esportes terrestres ou aquáticos, beber  cerveja com os amigos ou simplesmente não fazer nada.Então vai as dicas.    


DICAS

  1. Respeite o espaço das demais pessoas e mantenha sua toalha a uma distância do vizinho. Lembre que a areia está em todo lugar, por isso tenha cuidado ao agitar a toalha levando em consideração a direção do vento;
  2. Evite música alta, o som deve ser ambiente para agradar a todos e não provocar poluição sonora
  3. Procure fazer atividades esportivas em locais sem gente, para não atingir ou machucar os frequentadores, caso o espaço seja movimentado tente isolar a área.
  4. Use cangas ou camisetas em lojas e restaurantes.
  5. Respeite os locais onde placas de aviso ex: (atenção proibido o banho, ou área de desovas de tartarugas)
  6. Durante o percuso não joque lixo pela janela, além de poluir o meio ambiente, pode atingir o veículo que estar atrás.
  7. Não jogue lixo na orla da praia e regiões próximas, se não houver locais próprios para o lixo, guarde na bolsa ou em outro local até encontrar o lixeiro.
  8. Não fume cigarro perto de crianças e idosos
  9. Quando for tirar a água salgada em bicas ou chuveiros,use somente o necessário evite desperdiçar água.
  10. Não ande de motos, carros, quadricíclos na orla da praia você acabar pode acabar machucando alguém ou até mesmo se acidentando.
Obs: Estas são algumas dicas para um bom aproveitamento na praia sem causar transtornos para todos os que  gostam de curtir uma ambiente tão agradável como uma praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário