quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brasil entre os mais admirados do mundo


Apesar do caos que acontece na cidade do Rio Janeiro, o Brasil se destaca no mundo em relação a sua imagem. No último seminário sobre a imagem internacional do país houve destaque sobre  posição conquistada na pesquisa realizada em 2009, por Anholt, que desenvolve o estudo desde 2005 e entrevista mais de 20 mil pessoas no mundo todo sobre a imagem de 50 países diferentes.

A 20ª colocação põe o país como o primeiro emergente da lista e o primeiro a conseguir figurar entre os 20 melhores colocados. Encabeçam a lista os Estados Unidos, a França e a Alemanha. Anholt explicou a avaliação da pesquisa é uma espécie de "Marca do país", baseada em seis grandes temas que vão compor um hexágono para representar um país. Os seis temas são: produtos daquele país, os governos, a cultura nacional, as pessoas, o turismo e os investimentos aliados à imigração recebidos por aqueles países. "Essa imagem, a reputação de um país, é seu bem mais valioso", avaliou.

Os especialistas em comunicação e promoção do Brasil no exterior falaram sobre as estratégias de comunicação usadas para promover o País no mercado internacional e a importância de melhorar a visão dos brasileiros em relação ao seu próprio País. O tema também abrangeu a divulgação e preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos - Copa do Mundo e Olimpíadas - que o país sedia nos próximos anos.


O secretário executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva de Souza, também falou sobre a importância de planejar antecipadamente as ações de divulgação do Brasil. "Cada uma das nações que já sediou esses eventos esportivos, usou ações de comunicação e slogan para divulgar uma ideia. O nosso desafio é pensar na imagem que queremos passar."
FONTE:Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário