segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FINAL DO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF

Foram quase quatro horas de baterias realizadas na praia da Pedra do Sal em Parnaíba neste domingo (19), Cerca de 60 atletas disputaram as categorias Open, Mirim, Júnior, Master e Gromets nesta terceira etapa do evento
Na categoria Open, a mais importante do surf, a disputa foi bastante acirrada entre o atual campeão piauiense Diego John John, o líder do ranking, Patrick Alves, Gilvan Fusca e Tuxinha. Os quatro atletas deram show de radicalidade sobre as ondas, a bateria final da categoria durou 20 minutos e foi pura adrenalina até os últimos instantes. Apesar do atleta Elisson Jorge (tuxinha)ter um bom desempenho durante a bateria, finalizando um tubo clássico, não foi o suficiente para aumentar sua pontuação e acabou em quarto lugar. 

O mar estava diferente do primeiro dia, com ondas maiores e mexido deixando o surf mais difícil. Nesta etapa foram distribuídos 20 troféus, 20 kits da Pena, um computador Exatus e pontos para o ranking. Estes pontos definiram os campeões de 2010 do surf no Piauí. Antes da premiação dos vencedores, houve a escolha da Garota Surf entre quatro concorrentes.
Na parte da noite foi realizada uma confraternização entre os atletas e simpatizantes para a entrega da premiação extra de R$ 2 mil para a Open, além de troféus para os melhores de 2010, no espaço Mandakaru. Alguns surfistas como Jonas e mayna doaram pranchas e blocos para os meninos nativos da praia da Pedra Sal onde encontram no surf uma ferramenta de inclusão social e levam a vida com mais  saúde e responsabilidade.
Fonte: Proparnaíba
adaptado por litoral do piaui.com

RESULTADO DA 3ª ETAPA:
OPEN:
1º - Patrick Alves
2º - Diego John John
3º - Gilvan Fusca
4º - Tuxinha
MASTER:
1º - Herbert Quadrado
2º - Antônio Pádua
3º - Batata
4º - Juliano Pimenta
JÚNIOR:
1º - Raulzito
2º - Gilvan Fusca
3º - Júnior Ferreira
4º - Lucas Matheus
MIRIM:
1º - Lucas Matheus
2º - Jordy
3º - Chiquinho
4º - Breno
GROMMETS:
1º - Amaury
2º - Fabrício
3º - José Matheus
4º - Igor Castelo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário