terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PASSEIO DO CAVALO MARINHO

O litoral do Piaui dá mais uma dica a quem procura estar em contato com a natureza e saber quais o passeios que podem ser realizados no litoral piauiense. Em Barra Grande no município do Cajueiro da Praia, existem associações de condutores que levam ao passeio do cavalo marinho, este passeio é realizado em canoas e cabem no max 5 pessoas, a rota sai do "porto" na entrada do igarapé, e segue pelo mangue até encontrar com uma boca ou Bahia que divide a praia de Macapá de Barra Grande.
Nos mangues ao redor desta bahia é o local de habitat deste peixe lá você tem a oportunidade de ver de perto uns do animais marinhos mais interessantes, a coleta do peixe é feita com todo cuidado , os condutores utilizam luvas e recipientes para visualizar a espécie. Lembrando que as associações tem o total cuidado com a conservação da natureza e fazem trabalhos de ambientais por todo Município, pois eles sabem da importancia de manter uma ambiente saudável e limpo.
Então fica a dica, quem for em Barra Grande procure as associações e faça o passeio do cavalo marinho.

OBS: cavalo-marinho (Hippocampus) é um género de peixe pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. Algumas espécies podem ser confundidas com plantas marinhas e com corais e anemonas marinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário