segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aumento da Mobilidade entre as praias do Litoral Piauiense

Mobilidade ou mobilidade urbana é a capacidade de deslocamento das pessoas em um espaço para a realização das atividades cotidianas ( trabalho, lazer, saúde, educação, cultura, esporte) num tempo considerado ideal, confortável e seguro. Essa mobilidade proporciona acesso amplo e democrático, assim, as pessoas tem a possibilidade de se deslocar com mais facilidade aos locais de seu interesse, e para um lugar turístico isso é necessário.
No litoral do Piauí, a mobilidade entre as praias estar aumentando, isso se deve há uma nova linha de condução que liga os pricipais destinos turísticos (Parnaína, Luís Correia, Morro da Mariana e Pedra do Sal). Essa nova linha facilita a transição dos destinos, proporcionando aos turístas e moradores locais acessibilidade rápida e prática para as principais praias.
Há tempos atrás, o transporte que integrassem essas praias era inexistente, para percorrer as praias do Piauí utilizava-se apenas transporte próprio. Havia também  uma grande espera para se chegar nesses destinos, principalmente na Pedra do Sal, onde havia apenas um transporte urbano no qual demorava por volta de 1 hora para se chegar ao destino incluindo o tempo de espera, com isso a acessibilidade dos lugares se tornava limitada e o numero de visitação nas praias era pequeno.
Com essa nova linha, as idas as praias piauiense estão mais favoráveis e eficentes o que ajuda no incremento do turismo, aumento a demanda turística nas praias, tornando um grande avanço ao turismo do Litoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário