quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PARNACORREIA 2010


A Igreja do Céu, que fica no pólo turístico da cidade serrana de Viçosa, no interior do Ceará, encravada na Serra da Ibiapaba, foi o cenário mais que ideal para a parada final do 8º Rally Parnacorreia, prova que começou no sábado (13) e terminou nesta segunda-feira, após dois dias de competição para bikes, motos, quadriciclos e carros 4x4 da modalidade regularidade. Quase 70 competidores em várias categorias participaram do evento, organizado pela LB Eventos, de Parnaíba, no litoral piauiense.
           Nas motos, os competidores mais experientes, que disputam uma série de outras competições, sem nenhuma supresa, subiram ao pódio do ponto mais alto da cidade, há mais de 800 metros de altitude. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Nas bikes, os campeões receberam ainda como prêmio antenas Hot Sat, de brinde de um dos patrocinadores. Depois da premiação, aconteceu o sorteio da tão esperada moto Zero Km da marca IROS. O felizardo foi o piloto Junior Lenilson  Viana, 4º colocado. Quanto à ação social atrelada todos os anos ao evento, que arrecadou vários brinquedos cedidos pelos participantes para crianças carentes neste Natal, a cidade do roteiro escolhida, também por sorteio, foi Camocim, no litoral cearense.
            Muita vibração dos competidores para festejarem os amigos que conseguiram ficar entre os cinco primeiros colocados. Nas motos, a Equipe KTM, de Teresina-PI conquistou seis troféus, dos seis pilotos participantes, sendo dois campeões. Na máster, o título maior foi para a fera, Wesley Macedo e na novato, o campeão da equipe foi o piloto Danilo Carvalho. Lauro Lopes foi 3º colocado na Júnior e Lenilson Viana em 4º, também na Júnior. Na categoria estreante, a equipe pontuou com Silas Rodrigues, em 2º e Cristóvão Cabral, em 3º.
            O campeão da categoria Junior foi Rhavy Eid Pessanha, de apenas 19 anos, piloto de Teresina, que mora em Fortaleza. Ele já foi campeão do Rally Piocerá 2009 na categoria novato, campeão piauiense e primeiro lugar no maranhense. Os pais sempre o acompanham nas competições para transmitir confiança. Tanto que ao se inscrever numa prova, ele cita que o seu patrocinador é “papai Marcos Jorge e mamãe Mazé”. O pai faz o apoio do filho campeão em todas as competições. “O esforço e a concentração são suas caracterísitcas e quando ele ainda vence, seja em qual for a posição, já é um orgulho para a gente, que se diverte também nos eventos”, disse Marcos.
            Nos carros 4x4, família unida vence unida. A maioria das duplas ou eram pais e filhos ou amigos de longas datas. É o caso dos piauienses Maycon Gomes Soares, piloto, e do navegador Daniel Rocha, que disputaram em um Troller. A dupla que levou a 2ª colocação na categoria graduado resolveu formar parceria no 4x4 e vem se dando bem há pelo menos três anos. “Só que para 2011, vou voltar a competir de moto novamente”, disse Daniel Rocha, que acumula dezenas de troféus em sua galeria.  Na categoria turismo, Élcio de Lima pilotou seu troller com o apoio da filha de apenas 11 anos, Sabina, e se deram bem, conquistando o 2º lugar. Na mesma categoria, o piloto Celso Golçalves teve como navegadora a filha Bruna, que conquistaram o 3º lugar.
 CREDITO FOTOS - MÁRCIA CRISTINA/ALDEIA

Mais informações:Márcia Cristina / Larissa Cavalcante(86) 9988-5050 / (86) 8883-1248

Nenhum comentário:

Postar um comentário