domingo, 17 de outubro de 2010

PERCURSO DO ENDURO RALLY PARNACORREIA

Definida a programação e o percurso do mais tradicional rally dos litorais do Piauí e do Ceará, o Parnacorreia. A prova chega na sua 8ª edição e será realizada nos dias 13 a 15 de novembro, largando de Parnaíba, no litoral do Piauí e terminando em Viçosa, nas serras cearenses. Serão dois dias de competição. O diretor e organizador geral é o parnaibano Lívio Borges. A competição é de Regularidade e podem participar competidores de carro 4×4, moto, quadriciclo e de mountain bike.
O primeiro dia de prova será o mais longo, com 210 Km e acontecerá em 14 de novembro. A largada será de Parnaíba no posto ALE Nossa Senhora dos Remédios 2, em direção ao litoral. As motos largam pelo corredor que marcou a 1ª e 2ª edição do Parnacorreia, uma trilha que passa em frente ao aeroporto de Parnaíba, um trecho com muita areia. A prova entrará para o povoado Portinho, roteiro igual para todas as modalidades. A prova atravessa as dunas e uma região de areia e grama rasteira, descampados gigantescos com poucas referências – exigindo bastante atenção por parte de pilotos e navegadores pra não se perderem -, até sair novamente no asfalto em Luís Correia. “Continuamos nossa viagem passando pela praia do Coqueiro e Barramares, curtiremos o visual das dunas e carnaubais do maravilhoso litoral do Piauí pelo asfalto. Retiramos a passagem pela praia devido à maré estar cheia neste dia”, disse Lívio Borges.
A prova segue rumo ao município piauiense de Camurupim, com estradinhas de areia, com médias mais altas de velocidade até Cajueiro da Praia, daí segue em direção ao litoral em um misto de estradinhas de terra e areia, muita navegação onde qualquer distração do navegador pode levar a outros rumos. A passagem pela praia de Barra Grande com direção a Chaval, Barroquinha e terminando o primeiro dia em Camocim. 
O segundo dia do rally, no dia 15, será curto com 120 Km. A largada será no município cearense de Granja. Antes um deslocamento pelo asfalto de Camocim, saindo do posto ALE, onde o roteiro fica igual pra todos. Daí a prova começa a subir a serra, um dos trechos mais bonitos e técnicos, sendo preciso usar 4×4 em alguns pedaços da serra. Muitas subidas e descidas emocionantes e um visual paradisíaco até a chegada em Viçosa.  A chegada será na pracinha dos Eucaliptos em Tianguá, cidade a poucos quilômetros de Viçosa, onde acontecerá a confraternização das equipes e premiação com troféus, na Igreja do Céu. Haverá ainda sorteio de uma moto Zero Km da marca IROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário